Grêmio Estudantil Nadir da Silva Santos realiza Tratoraço da Juventude e abre os festejos juninos em grande estilo
Com muita animação, música e participação popular, a juventude tomou conta das ruas da cidade em um dos maiores eventos juvenis já realizados no município. O Tratoraço percorreu diversas vias da cidade, levando alegria e fortalecendo o protagonismo juvenil por meio da cultura e da participação estudantil.
A programação contou com apresentações musicais de David San e Israel Ferraz durante o percurso do arrastão. O encerramento aconteceu no palco principal do Arraiá, com uma grande apresentação de Rildo do Cavaco e Casa de Mainha, atração que animou o público e celebrou a riqueza da cultura popular nordestina.
Outro momento marcante da noite foi a apresentação da Quadrilha Junina Lumiar das Cores, grupo cultural formado por estudantes e egressos da Rede Pública Estadual da Bahia. A apresentação encantou o público com coreografias, figurinos e elementos que valorizam as tradições juninas, sendo uma das atrações mais aplaudidas do evento.
Durante a cerimônia realizada no palco principal, foram entregues os Troféus Tratoraço 2026 a personalidades e apoiadores que contribuíram para a realização da iniciativa e para o fortalecimento das ações voltadas à juventude. Foram homenageados o deputado estadual Rosemberg Pinto, a prefeita Renata, o vice-prefeito Jailton Melo, os secretários municipais Danilo Grisi (Administração) e Couro (Esporte e Lazer), Crismari, coordenadora da Sala do Empreendedor, Yasmim Pinheiro, presidente de honra do Grêmio Estudantil, o professor Osvaldo Júnior, Ito de Bega e Rodrigo da Educação.
A homenagem a Rodrigo da Educação destacou sua atuação como mentor do protagonismo juvenil no município. Reconhecido pelo apoio constante às iniciativas estudantis, ele assume a responsabilidade institucional necessária para que ações idealizadas pelos jovens possam acontecer com segurança e organização, contribuindo diretamente para o fortalecimento da participação estudantil e da liderança juvenil.
A programação também contou com a escolha do Casal Caipira do Arrastão, premiando os vencedores com R$ 200,00. A ação incentivou a participação dos jovens e valorizou os elementos tradicionais das festas juninas.
Ao final do evento, a presidente do Grêmio Estudantil Nadir da Silva Santos, Synnara Gabrielly, agradeceu a presença dos participantes e destacou a importância da união da juventude para o sucesso da iniciativa.
"Esse evento foi construído por muitas mãos e pensado especialmente para os jovens. Agradeço a cada estudante, amigo, apoiador e parceiro que acreditou nessa ideia. Ver as ruas cheias e a juventude participando demonstra que, quando estamos unidos, somos capazes de realizar grandes coisas", afirmou.
O Tratoraço da Juventude 2026 consolidou-se como um importante espaço de integração, cultura e valorização do protagonismo juvenil, reafirmando o papel do Grêmio Estudantil Nadir da Silva Santos na promoção de ações que fortalecem a participação dos estudantes e preservam as tradições culturais de Conceição do Almeida.


Comentários
Postar um comentário